assessoria

Assessoria de imprensa personalizada com ênfase na construção de autoridade dentro e fora das redes sociais.

O que é
O serviço de assessoria de imprensa personalizado, como o próprio nome já diz, foi desenvolvido para profissionais liberais, com o objetivo de reforçar a construção de autoridade. Trate-se da produção de releases estratégicos para a imprensa, porém todo o material faz parte de uma estratégia maior de comunicação, que tem por objetivo promover o reconhecimento e fortalecer a construção de autoridade.

É importante saber

O uso correto desta ferramenta faz toda diferença no processo de construção de autoridade dentro e fora do mundo digital. Pesquisas apontam que meios de comunicação tradicionais, como jornais, revistas e grandes portais, inspiram maior confiança.
Um estudo feito em março de 2020, pelo Datafolha, revela que programas jornalísticos de TV são vistos como confiáveis por 61% dos entrevistados. Na sequência, segundo o levantamento, aparecem os jornais impressos com índice de confiança de 56%. Programas jornalísticos de rádio ocupam o terceiro lugar no ranking de confiabilidade.
Do público entrevistado, 50% disseram confiar nas entrevistas veiculadas neste tipo de programa. Sites de notícias receberam o voto de confiança de 38% dos ouvintes. Já as redes sociais (Whatsapp e Facebook) obtiveram 12% da confiança dos entrevistados.
Esta pesquisa do Datafolha tinha como foco informações repassadas sobre o coronavírus, mas outros estudos apontam índices semelhantes de confiabilidade. O estudo Trust in the Media (Confiança na Mídia), de 2019, realizado pela Ipsos, líder global em pesquisa de mercado, o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking de confiança em jornais e revistas, empatado com a Alemanha. Em ambos países, 65% dos entrevistados afirmaram confiar muito ou de forma razoável em reportagens de veículos impressos, enquanto o índice global é de 47%.
No Brasil, o percentual de confiabilidade na TV e no rádio também foi de 65%. Já portais de notícias tradicionais ficaram com 58%. O levantamento ouviu 19,5 mil pessoas em 27 países.
Dados são dados. A assessoria de imprensa personalizada com ênfase na construção de autoridade dentro e fora das redes sociais foi desenvolvida para profissionais que desejam aumentar a sua autoridade para atrair mais clientes para seus consultórios, clínicas e escritórios, tornar-se referência entre a própria área de atuação ou ainda, caso almeje, construir uma carreira de palestrante, por exemplo.

services-2

Que inclui o serviço:

Definição do posicionamento (caso já não o tenha definido)
Definição da persona (caso já não o tenha definida)

Definição da linha editorial (para redes sociais e também dos releases)

Planejamento e desenvolvimento de pautas e textos, de preferência, com conceito evergreen (perene) para sites e redes sociais do profissional;
Planejamento e desenvolvimento de releases exclusivos de interesse público para obter espaço gratuito na imprensa (mídia espontânea);
Planejamento e envio de sugestões de pautas para redações de sites, jornais, rádio e televisão (uma sugestão por semana);
Preparação do profissional para entrevistas a sites, jornais, rádio, televisão e atendimento à imprensa, sempre que necessário;
Construção de relacionamento entre o profissional com a imprensa, preparando conteúdo exclusivos quando solicitado.

“Único, o conteúdo deve estabelecer uma relação de confiança entre você e suas personas. E não se esqueça: um bom conteúdo tem o poder de potencializar o reconhecimento profissional”.